Blitz da lei seca autua 22 pessoas e leva 12 para delegacias em SP
Publicidade
A Polícia Militar de São Paulo autuou 22 motoristas durante a Operação Direção Segura, realizadas entre nas noites de sexta (11), sábado (12) até a madrugada deste domingo. Outras 12 pessoas foram encaminhadas a delegacias por apresentarem sinais de embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar, 913 pessoas foram abordadas e 379 foram submetidas ao teste do bafômetro. Outros 136 motoristas foram autuados por cometer outros tipos de infração de trânsito. No total, 382 veículos foram fiscalizados em diversos pontos da cidade.
Lei Seca
A chamada lei seca (11.705), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 19 prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas.
O texto da lei, aprovado pela Câmara no início de junho, passa a considerar crime conduzir veículos com qualquer teor de álcool no organismo.
A punição para quem não cumprir a lei será considerada gravíssima e prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.
A suspensão por um ano do direito de dirigir é feita a partir de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista (de seis meses a três anos).
Antes da Lei Seca, somente motoristas com mais de 6 decigramas de álcool por litro (o equivalente a dois chopes) de sangue eram punidos.
Leia mais.
FOLHA ONLINE
domingo, 13 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário